04.03.18
Samantha Gongol assiste documentário sobre Basquiat
Publicado por nas categorias: Matérias , vídeos

Nessa última madrugada, Sammy postou um stories em sua conta pessoal no Instagram assistindo ao documentário sobre Jean-Michel Basquiat. Veja abaixo:

A maioria não conhece sobre a breve vida do artista americano Basquiat e já que a Sammy estava assistindo ao documentário, resolvi fazer uma pequena publicação falando um pouco sobre a vida tão curta (porém muito importante) dele.

Jean-Michel Basquiat (mais conhecido como Basquiat), foi um pintor, grafiteiro, poeta, músico e produtor americano nascido em Dezembro de 1960 (e morto em Agosto de 1988). Ele foi o primeiro afro-americano a fazer sucesso nas artes plásticas em Nova Iorque pelos seus grafites e mais tarde pela sua arte neo-expressionista.

Infelizmente, após a morte de seu grande amigo e incentivador Andy Warhol, Basquiat se viu perdido e acabou se entregando ao vício em drogas morrendo por causa de uma overdose de heroína com cocaína.

Até os dias de hoje suas obras são amplamente apreciadas e seu legado continua forte. Suas obras estarão expostas nos CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro no decorrer desse ano até o início de 2019.

Assistam ao documentário sobre Basquiat abaixo:

Compartilhe com seus amigos!



Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post
O MarianHill.com.br é um site feito por fãs e para fãs, não somos a Samantha ou o Jeremy. O site é conhecido pelo duo e mantemos contato com a dupla a partir de suas redes sociais. Os artigos e traduções postadas aqui são de propriedade da nossa equipe e qualquer reprodução desse conteúdo deve ser creditada. As imagens e vídeos são de propriedade dos seus criadores, divulgamos apenas a título de informação aos fãs, não temos intenção alguma de infringir qualquer direito. É proibida a cópia total ou parcial deste site, assim como deste layout. Para mais informações entre em contato.