Marian Hill

Marian Hill é uma dupla de compositores da Filadélfia composta pelo produtor e compositor Jeremy Lloyd e a vocalista e compositora Samantha Gongol. O nome do duo vem de dois personagens, Marian Paroo e Harold Hill, do musical “The Music Man”.

Depois de se conhecerem na “Haverford High School” no segundo grau, Jeremy Lloyd estudou música e teatro na Universidade de Yale, e Samantha Gongol estudou negócios da música na Universidade de Nova Iorque. “Whisky”, foi primeira música escrita e produzida por Marian Hill, descreve uma mulher no controle de sua própria sexualidade.

O grupo lançou o seu EP de estréia, Play, em 2013, que contou com o jazz improvisado de Steve Davit. Dois anos depois, eles anunciaram a disponibilidade de outro EP, Sway. O New York Times publicou uma revisão da dupla após o lançamento do Play, comparando-os com outros grupos eletrônicos e R & B bem conhecidos. Eles fizeram sua estréia na televisão The Late Late Show com James Corden em setembro de 2015. Uma faixa que aparece em ambos os EPs, “One Time”, entrou no top 40 do rádio alternativo dos EUA em dezembro de 2015. A dupla lançou quatro singles ao longo de 2016, levando ao seu álbum de estréia; Act One.

No dia 8 de Dezembro de 2016, o duo lançou uma parceria com a Fifth Harmony, Lauren Jauregui na música “Back To Me” que alcançou o primeiro lugar nos charts em mais de 26 países.

Em 14 de janeiro de 2017, a Apple estreou seus comercial iPhone 7 + AirPods – Durante o playoff do jogo do Atlanta Falcons e Seattle Seahawks. O comercial apresentou Lil Buck desafiando a gravidade dançando “Down”.
Após o comercial, “Down” disparou nos charts do Spotify, iTunes e Shazam alcançando o primeiro lugar em todas as plataformas digitais e se tornando a banda mais “shazamada” da América em 2017. Devido ao sucesso, no dia 9 de Junho, Marian Hill ganhou seu primeiro certificado de Platina emitida pela RIAA pelas 1 milhão de vendas digitais do single.

Em 7 de abril de 2017, a dupla lançou uma versão estendida de seu primeiro álbum, Act One intitulado “Act One (The Complete Collection)”. Esta versão apresenta todas as músicas do Act One, bem como “Sway”, “Back to Me”, a parceria com Lauren Jauregui e um remix de “Down” com o rapper de Detroit Big Sean.



O MarianHill.com.br é um site feito por fãs e para fãs, não somos a Samantha ou o Jeremy. O site é conhecido pelo duo e mantemos contato com a dupla a partir de suas redes sociais. Os artigos e traduções postadas aqui são de propriedade da nossa equipe e qualquer reprodução desse conteúdo deve ser creditada. As imagens e vídeos são de propriedade dos seus criadores, divulgamos apenas a título de informação aos fãs, não temos intenção alguma de infringir qualquer direito. É proibida a cópia total ou parcial deste site, assim como deste layout. Para mais informações entre em contato.